Um rapaz de 19 anos foi preso na noite de terça-feira (30) suspeito de tentar furtar um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Conforme a Polícia Militar, ele estava vestido como um médico, com credenciais de outra pessoa. Segundo a Justiça, o jovem mora em Itajaí e é técnico em enfermagem.

De acordo com a PM, por volta das 19h o suspeito apresentou um documento médico falso para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Desconfiados, funcionários acionaram os seguranças da unidade, que seguraram o rapaz até a chegada da PM.

O suspeito estava de jaleco e com equipamentos de médico. Segundo a PM, ele tinha blocos de receituário, estetoscópio e um crachá.

Ainda segundo a PM, o documento médico era furtado. O objeto pertencia a um médico, para quem o suspeito já teria trabalhado como cuidador.

O jovem já teve dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.

Na noite de quarta-feira (31), o jovem recebeu a liberdade provisória. Conforme os autos da 2ª Vara Criminal, o delito “não foi praticado com violência ou grave ameaça à pessoa e os bens subtraídos foram restituídos às vítimas”.


Formado em ‘Grey’s Anatomy’

O jovem detido no hospital mantém um canal no YouTube. Em um vídeo em que narra “50 fatos” sobre sua vida, ele disse que sua série favorita é “Grey’s Anatomy”, que se passa em um hospital. “Sou formado em medicina em 12 temporadas de Grey’s Anatomy”, brincou.
Em seu perfil no Facebook, o jovem havia postado uma foto de jaleco em maio, e marcou o mesmo hospital onde foi preso. Na imagem, ele diz que “a enfermagem é uma arte”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui