Jovem de 22 anos é o primeiro curado de Covid-19 de Lajeado; já são cinco pessoas recuperadas no Vale

Moradores de Estrela, Cruzeiro e Anta Gorda também estão liberados da quarentena.


1

O jovem de 22 anos de Lajeado que viajou para a Suíça é o primeiro caso de cura do novo coronavírus de Lajeado. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde de Lajeado na noite desta sexta-feira (3). Esta semana já haviam sido liberados da quarentena a mulher de 28 anos de Cruzeiro do Sul, que se infectou em um congresso em Bento Gonçalves; a jovem de 20 anos de Estrela, que voltou da Irlanda; e o casal de Anta Gorda que participou de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira. Com isso cinco dos 11 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 no Vale do Taquari já estão recuperados.

Saiba mais: Vale do Taquari tem as primeiras pessoas curadas da Covid-19

Dos outros cinco pacientes de Lajeado, quatro devem ser considerados curados nos próximos dias (veja relação abaixo). Apenas o homem de 57 anos que participou de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira, segue internado na UTI do Hospital Bruno Born.

A trabalhadora de uma indústria de alimentação de Lajeado, que teve o resultado positivo do Laboratório Central do Estado (Lacen) na última segunda-feira (30), também ainda não tem previsão de cura. A moradora de Taquari de 26 anos, está sem sintomas e isolada em casa.

Casos curados:

Lajeado

1 – Jovem de 22 anos: voltou de viagem da Suíça, está quase sem sintomas, isolado em casa. A previsão de alta está para esta sexta-feira (3).

Anta Gorda

1- Homem de 33 anos. Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro (cruzeiro diferente do paciente de Lajeado). Exame do Lacen: 24/03/2020

2- Mulher (sem idade confirmada). Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro (cruzeiro diferente do paciente de Lajeado). Exame do Lacen: 24/03/2020
Estrela

1– Mulher de 20 anos, sem sintomas, isolada em casa. Voltou de viagem à Irlanda. Exame do Lacen: 21/03/2020

Cruzeiro do Sul

1 – Mulher de 28 anos. Teve contato com com um homem que testou positivo, em congresso realizado em Bento Gonçalves. Exame do Lacen: 23/03/2020

Previsão de saída da quarentena:

Lajeado

1 – Homem de 57 anos: voltou de viagem da Suíça, está com poucos sintomas, mas passa bem, isolado em casa. Sua alta é estimada para domingo (5).

2 – Homem de 60 anos: voltou de viagem da Suíça, está internado no Hospital Bruno Born, em estado estável. Previsão de alta para domingo (5).

3 – Mulher de 48 anos: teve contato com um homem que testou positivo, em congresso realizado em Bento Gonçalves, está isolada em casa, com poucos sintomas. Ela estaria liberada já nesta quinta-feira (2), mas como familiares apresentaram sintomas gripais, permanece em observação.

4 – Homem de 45 anos: voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro, chegou a ser internado no HBB, mas agora faz isolamento em casa e passa bem. Previsão de liberação para o início da próxima semana.

Em quarentena:

Taquari

1 – Mulher de 26 anos, com sintomas, isolada em casa. Teve contato com colega de trabalho que tem suspeita de coronavírus. Ela atua numa empresa de alimentos de Lajeado. Exame do Lacen: 30/03/2020

OBS: Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, ainda não há comprovação científica de que quem já tenha sido contaminado não possa vir a contrair o vírus novamente.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

1 comentário

  1. Eu desejo ótima recuperação a todos, mas seria necessário este isolamento todo ???? Sei que não tem vacina ainda, estamos todos sujetos a pandemia. E com que vamos viver depois ???? Salário miserável que vão nos ofertar ???? Ajuda do governo, que será mais miserável ainda ????? Ação entre amigos ??? Ajuda do vizinho ???? Do prefeito
    ????? Do governador ???? Não me compreendão mal…. Sei que é um momento difícil, mas será para tanto ???? Economia parada, desemprego daqui a 6 meses em 20 milhões, governo sem arrecadação, sem condições de dar medicamento nem pra dor de barriga…. Muitos setores que geram empregos e renda estão parados sem necessidade. Estou com meu estabelecimento fechado desde o dia 21 de março, sem vender nada e sem receber nada, enquanto muitos vagabundos que não fazem nada de segunda a segunda, continuam a passear pela cidade. Prende eles em casa e deixa quem quer trabalhar que trabalhe…… Sempre foi assim…. Direito aos que tem, não tem, aos que não tem, tem…. O leite já foi….

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui