Jovem de 26 anos vence eleição em Muçum e fala sobre ser o prefeito mais novo do Vale do Taquari

Mateus Trojan (MDB) conseguiu a eleição com uma diferença de 682 votos.


0
Mateus Trojan prefeito eleito em Muçum (Foto: Jonas de Siqueira)

O prefeito mais novo eleito nos municípios do Vale do Taquari no último domingo foi Mateus Trojan (MDB), de 26 anos, no município de Muçum. A vitória se deu por uma diferença de 682 votos. O administrador teve 2.008 votos (55,42%) contra o candidato Alex Colossi, que registrou 1.326 votos (36,60%).


OUÇA A ENTREVISTA 


“Eu acredito que ao ser prefeito com 26 anos, carrego o compromisso e a representação não somente dos jovens da cidade, mas também de todos os outros que pretendem se envolver no setor público e na política”, diz. Trojan acredita estar preparado para assumir e honrar o compromisso de conduzir o município nos próximos quatro anos.

“O que realmente interessa é o trabalho”, diz o jovem sobre o fato de ser o prefeito mais novo do Vale do Taquari. O futuro gestor municipal falou sobre a responsabilidade de estar à frente município. “Se abre mão de muita coisa”, disse Trojan que firmou o compromisso de se dedicar ao máximo em prol da comunidade.

O emedebista destacou seu trabalho ao longo de sua legislatura como vereador do município, exaltando a participação na busca de verbas para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. “Em quatro anos conseguimos entregar um hospital totalmente diferente”, relata Mateus ao relembrar as dificuldades econômicas da casa hospitalar que, segundo ele, foram estabilizadas.

Em 2012 Trojan ingressou no partido, participando da ala jovem e se envolveu na campanha eleitoral. No último pleito, Mateus foi eleito vereador e é o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Muçum.

O eleito coloca como prioridades uma gestão enxuta e consolidar as áreas essenciais visando o desenvolvimento do município. Trojan aponta também a necessidade de fortalecer a economia local, incentivando o turismo, potencializando a geração de emprego e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui