Jovem militar de Lajeado morre em acidente com blindado durante operação em Dom Pedrito

Lucas Eduardo dos Santos, de 21 anos, servia no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) e participava do serviço de adestramento avançado nesta sexta-feira


0

Um jovem militar de 21 anos, identificado como Lucas Eduardo dos Santos, morreu em um acidente com veículo blindado modelo M113 ocorrido nesta sexta-feira (22). O fato teria acontecido durante uma operação do Exército na localidade de Torquato Severo, no interior de Dom Pedrito. Santos servia no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) e participava do serviço de adestramento avançado da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As causas do acidente, segundo nota do Exército, serão apuradas por intermédio de um inquérito policial militar. O texto também diz que os familiares do militar “foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas”. Informou também que os integrantes do quartel “manifestam as condolências à família do e se solidarizam com seu sofrimento”.

Nas redes sociais do jovem, que consta Lajeado como cidade onde mora, muitos amigos e familiares postaram fotos e textos lamentando o fato.

Confira a nota na íntegra

“A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do Cabo Lucas Eduardo dos Santos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2021, na localidade de Torquato Severo – RS.

O Cabo Eduardo servia em São Gabriel, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, e participava do Exercício de Adestramento Avançado da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As circunstâncias do acidente serão apuradas por intermédio de um inquérito Policial Militar. Os familiares do referido militar já foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas.

Neste momento, os integrantes da 3ª Bda C Mec manifestam as condolências à família do Cabo Eduardo e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui