Jovem motorista de Encantado é autuado depois de realizar manobra perigosa com carreta na BR-101, em Osório

Condutor de 21 anos estava mudando rapidamente de faixa, fazendo com que a carroceria da carreta Scania balançasse


14

Vídeo: PRF

A Polícia Rodoviária Federal autuou o condutor de uma carreta no final da tarde deste domingo (7) na BR-101, em Osório. O veículo era utilizado para a realização da manobra conhecida como “quebra de asa”.

Durante o patrulhamento na rodovia, os policiais perceberam que o motorista de uma carreta Scania, com placas de Araquari (SC), estava mudando rapidamente de faixa, fazendo com que a carroceria balance.

O veículo viajava em comboio com outras duas carretas da mesma empresa. Todas carregavam bobinas de aço e estavam com excesso de comprimento, sem as devidas autorizações especiais de trânsito.

Os três condutores foram autuados e retidos. O motorista flagrado fazendo a manobra, um morador de Encantado com 21 anos, também foi autuado por demonstração de manobra em via pública, e vai sofrer processo para suspensão da habilitação. AD

 


14 Comentários

  1. Cheio das drogas, já que o toxicológico é feito somente a cada 4 anos. Teria que ser obrigatório a cada 6 meses, pelo sus é claro.
    Essa é minha opinião sincera .
    Obs:Tenho categoria AE.

  2. Bem feito, piá de b…. tem que perder a carteira mesmo… inconsequente ! Sou da opinião que motorista de caminhão deveria ter pelo menos 30 anos para ter a habilitação…

  3. Provavelmente está carreta deve ser de uma conhecida transportadora do outro lado do Rio. Que seus motorista já se envolveram em Graves acidentes. Inclusive um com.um ônibus deixando muitos mortos.

    • Qual foi esse acidente?Se vc estiver falando do acidente que ocorreu a uns dias atrás.Soube que o ônibus sofreu acidente sozinho.

  4. Esse condutor não é um profissional; ele prejudica a categoria dos motoristas carreiteiros.
    Tira a CNH dele!

  5. Se a reportagem esta correta, este condutor deveria ter abilitação AE para este tipo de veículo !!! E não AD conforme legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui