Jovens alistados no Exército passam por inspeção de saúde em Lajeado

Cerca de 500 jovens, nascidos em 2003 e em anos anteriores, devem comparecer


0

 

Por meio do 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB) e com o auxílio da Junta de Serviço Militar de Lajeado, o Exército Brasileiro realiza a inspeção de saúde dos jovens alistados em 2021 e classes anteriores. A inspeção ocorre até o dia 8 de outubro no Clube dos Quinze, no Bairro Montanha. Cerca de 500 jovens de Lajeado, nascidos em 2003 e em anos anteriores, devem comparecer à inspeção munidos de documento com foto e alistamento militar impresso. Em caso de problemas de saúde, deve ser apresentado o laudo ou atestado médico. Para conferir a data e o horário agendado, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, clicando em “Acompanhe seu alistamento”. Até a manhã desta quarta-feira (6), 269 jovens já tinham comparecido ao local.

Pedro Guilherme Roberto da Silva, 17 anos, se voluntariou para integrar as fileiras do Exército Brasileiro no próximo ano. “Eu me voluntariei porque gosto muito de praticar esportes e acredito que vou poder exercer isso no Exército. Estou um pouco ansioso e curioso para saber como vai ser”, contou Pedro.

Os jovens que forem considerados aptos a prestar o Serviço Militar Obrigatório ainda passarão por nova inspeção, prevista para o início do ano de 2022, antes de serem incorporados ao 9º RCB do Exército Brasileiro, localizado no município de São Gabriel, em março. AI/RC

 

Fotos: Pietra Darde


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui