Jovens de Bom Retiro do Sul participam de capacitação sobre a inserção no mercado de trabalho

A capacitação foi realizada no Espaço Mais Cultura - "Edgar Silvestre Drehmer"


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul promoveu no dia 18 de novembro, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento Socioeducativo do Centro de Integração Empresa Escola (CIEEE) mais uma capacitação sobre a inserção no mercado de trabalho. A capacitação foi realizada no Espaço Mais Cultura – “Edgar Silvestre Drehmer” e contou com a participação de jovens atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e de alunos das escolas Jacob Arnt e Brasília.

A consultora da capacitação foi a psicóloga Bruna Ortiz com o tema “Caçando meus talentos” e, de forma contagiante, interessada e dinâmica promoveu reflexões sobre o cotidiano e habilidades de cada jovem. “Todas as nossas habilidades, gostos e a forma como nos colocamos no mundo contam para a busca de si e de um espaço no mercado de trabalho”, destacou Bruna sobre a importância de cada um observar a si mesmo.

A secretária da Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, a psicóloga Angelice Graff e o estagiário do Cras vinculado ao CIEE, Eduardo Cardoso Dutra, estiveram envolvidos na organização do evento. Ambos ressaltaram sobre a importância dos jovens terem seus documento sem dia para ingressar no mundo do trabalho, bem como, manter a inscrição atualizada no Portal do CIEE. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui