Jovens promovem campanha de natal para presentear idosos carentes

Ação propõe que cada idoso seja "adotado" e receba do "padrinho" um presente de natal escolhido por ele.


0

Inspiradas pelo espírito natalino e por perceberem que muitos idosos estão isolados em casas geriátricas por conta da pandemia, as jovens Emanuela Branchi e Eloísa Schaffer, de Lajeado, promovem a campanha Um sonho de Natal. Quatro lares de idosos carentes da região participarão da ação. A comunidade poderá adotar um vovô e uma vovó, que terá escrito em uma carta o que gostaria de ganhar neste natal. Os pedidos são simples, como blusas, pantufas, caixas de bombom, pijamas.


OUÇA A REPORTAGEM


Uma das duas organizadoras da campanha, Emanuela Branchi, diz que inicialmente a ideia era ajudar apenas um lar. “Como recebemos bastante apoio dos amigos vamos poder ajudar outros lares. Queremos conseguir apadrinhar o máximo de vovô e vovós, porque com a pandemia eles não recebem a visita dos familiares”, conta.

Para não expor nenhum dos idosos, funcionários dos lares irão fotografar as cartinhas e enviar para as organizadoras, que irão fazer o encaminhamento aos interessados em participar. Emanuela diz que para quem não puder ajudar “adotando” um idoso, pode contribuir de outra forma. “Além das cartinhas, aceitamos produtos de higiene e limpeza, fraldas, lenços umedecidos, ou quantia em valor para fazermos as compras destes materiais”, explica.

Interessados em apadrinhar algum idoso ou fazer uma doação podem entrar em contato pelos telefones (51) 9 9860-3639 ou (51) 9 99950-0180.

Texto: Caroline Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui