Juiz denuncia lei do Abuso de Autoridade

Para Johnson normativa pretende intimidar, ameaçar e, por fim, na Operação Lava Jato.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado votará nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que tipifica o crime do abuso de autoridade. Para o Diretor do Foro de Lajeado, Juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, o relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR) é uma ameaça à Operação Lava Jato.

“Esta não é a lei do abuso de autoridade. Esta, é a e lei do abuso parlamentar. O Congresso Nacional têm um expressivo número de políticos envolvidos na Operação Lava Jato. É uma intimidação dirigida aos juízes”, afirma Johnson.


Ouça a entrevista


Para ele, o Congresso Nacional está elaborando leis para punir aqueles que, estão em nome da sociedade, os investigando, denunciando e, muito provavelmente, condenando. “Não há necessidade nenhuma desta lei de abuso de autoridade contra juízes, promotores e delegados”, completa.

Para Johnson, a lei do Abuso de Autoridade visa intimidar, ameaçar e, por fim, na Operação Lava Jato. “Esta lei quer amarram os braços daqueles que têm, em nome da sociedade, o poder de denunciar aqueles que tem elementos da prática de crime contra si. Eu vejo isto com muita tristeza”, lamenta.

O magistrado ainda enfatiza que esta é uma manobra para amordaçar um juiz que se destaca muito no Brasil. “Já morreu um ministro que tinha todas as delações premiadas da Odebrecht. Agora estão sendo levadas a sociedade o que continham essas delações. O que não é pouca coisa envolvendo um Congresso Nacional”, finaliza. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui