Junta Militar de Venâncio Aires reforça prazo de alistamento obrigatório

Período para o alistamento militar vai até o dia 30 de junho.


1
Foto: Divulgação/ Junta Militar

A Junta de Serviço Militar de Venâncio Aires reforça aos jovens nascidos no ano de 2002 que o período para o alistamento militar está aberto e vai até o dia 30 de junho, preferivelmente através do cadastro online no site do Exército, com o número do CPF e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura solicita que, em caso de presença no local por dificuldades de acesso à internet ou porque estão com restrições no Cadastro Único de Pessoa Física (CPF), o uso de máscara é imprescindível.

Para o atendimento presencial é importante que o jovem esteja munido da certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência. O alistamento é obrigatório, deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos e tem a duração de um ano.

O jovem que não regularizar a sua situação com as obrigações militares não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada. AI/RC

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui