Justiça acata pedido do MP e arquiva inquérito penal que apurava morte de Vinícius Abella

Decisão do juiz Rodrigo de Azevedo Bortoli, desta terça-feira (27), leva em conta os termos da promoção de arquivamento, do promotor Ederson Maia Vieira.


0
Promotor Ederson Maia Vieira, em coletiva de imprensa, expõe suas conclusões e anuncia pedido de arquivamento de inquérito (Foto: Natalia Ribeiro)

O juiz da Vara Criminal Rodrigo de Azevedo Bortoli acatou o pedido de arquivamento do inquérito penal que apurava as circunstâncias do acidente de trânsito e da morte de Vinícius Abella, aos 21 anos, no dia 7 de setembro de 2017. A decisão emitida nesta terça-feira (27) leva em conta a promoção de arquivamento, solicitada pelo promotor de Justiça Ederson Maia Vieira, na última segunda-feira (26). Bortoli tinha até cinco dias para manifestar sua decisão sobre o caso.

Saiba mais: MP de Lajeado pede arquivamento de inquérito sobre acidente que matou Vinícius Abella

O inquérito da Polícia Civil apontava para a responsabilidade de Robson Primaz, na época com 24 anos, pela morte de Abella. Já no entendimento da promotoria, que foi acatado pelo Judiciário, “o infortúnio teve origem na culpa exclusiva de Vinícius”.

Com isso, está arquivada a investigação da embriaguez ao volante, direção não habilitada e condição do veículo como ação determinante para o óbito do rapaz. Celulares apreendidos durante a investigação serão restituídos aos proprietários.

Mesmo com essa decisão, Primaz responderá administrativamente, no Juizado Especial Criminal, pelo fato de não ter chamado socorro para a vítima. NR

Relembre o caso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui