Justiça concede habeas corpus a suspeito de envolvimento no caso Potrich

O bancário está desaparecido desde o dia 13 de novembro de 2018. Delegado responsável pelo caso vai deixar seu cargo.


2
Suspeito estava preso há uma semana (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Após uma semana preso, o desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), atendeu o pedido da defesa de Carlos Alberto Weber Patussi (52) e concedeu habeas corpus para o suspeito de envolvimento no caso do desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich.

O advogado Paulo Olímpio Gomes de Souza afirma que, por se tratar de uma prisão temporária, sem risco de fuga ou atrapalhar o desenvolvimento do inquérito, e sem que existam provas concretas — segundo o advogado —, não há motivo para mantê-lo preso por mais de cinco dias.

O suspeito foi pego em Capão da Canoa, na quarta-feira (23). Durante a terça-feira (29), o delegado responsável pelo caso, Guilherme Pacífico, deu início a uma nova fase do inquérito. Foram realizadas as primeiras oitivas de pessoas ligadas ao suspeito. Em depoimento, a mulher do dentista afirmou que não viu ou ouviu nada suspeito no condomínio. A mulher acredita que o marido não tem envolvimento no caso.

Patussi deve ser solto do presídio de Encantado ainda nesta quinta-feira (31), após os trâmites de praxe. Potrich está desaparecido desde o dia 13 de novembro de 2018.

Delegado responsável pelo caso deixará seu cargo

O delegado regional da 24ª Região Policial, com sede em Soledade, Guilherme Pacífico, vai deixar o cargo. Ele assumirá a função de subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, no Sudeste do país, seu Estado de origem. A Delegacia Regional de Soledade passa a ser comandada interinamente, a partir da próxima segunda-feira (04), pelo delegado Márcio Marodin. A reportagem não consegui localizar o delegado Guilherme Pacífico para comentar a decisão. MS/LF

2 Comentários

  1. Delegado tremeu na base… se assustou com o curriculum de Paulo Olimpio… Fica e vê o final da história, não precisa fugir, se esta certo deveria de levar medalha de Honra, mais se errou deveria de ser preso também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui