Justiça gaúcha retoma nesta terça-feira os prazos de processos físicos

O Tribunal de Justiça discorreu sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil pela reabertura dos foros


0
Foto: EBC/ Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) retoma nesta terça-feira (15) os prazos dos processos administrativos e jurisdicionais que tramitam de forma física, ou seja, “no papel”. Em abril, o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Breier, pediu providências ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que a medida fosse colocada em prática de forma gradual nos fóruns do Estado.

O documento contou com a manifestação de 100 mil advogados. Mesmo após o pedido de providências, cerca de 2 milhões de processo físicos continuavam sem andamento. Então foi celebrada audiência de conciliação entre a ordem gaúcha e o TJ-RS no CNJ.

Na reunião houve um encaminhamento e uma sinalização para a retomada de prazos nos processos e a reabertura de foros. O Tribunal de Justiça discorreu sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil pela reabertura dos foros, bem como a retomada dos prazos nos processos físicos, afirmando que já estariam em andamento, mas foram surpreendidos por ataque hacker ao sistema do processos eletrônicos. Por conta da segurança digital a todos os usuários, ficou arriscado definir uma data exata para normalização dos prazos, tanto nos processos eletrônicos quanto nos físicos.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui