Justiça mantém suspensão de vestibular online e UFPel projeta edição presencial

MPF contestou o formato do vestibular, realizado de forma online, em prova única de redação, no computador particular do candidato.


0
Foto: Divulgação

A Justiça Federal negou o recurso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e manteve a decisão de suspender o vestibular online realizado em setembro. Por isso, a universidade estuda cancelar processo seletivo e realizar uma nova edição presencial.

A decisão do juiz federal Cristiano Bauer Diniz, de 20 de outubro, manteve a sentença anterior. No entendimento dele, “não há elementos aptos a justificar a modificação da decisão, devendo ser mantida”.

De acordo com o vice-reitor da UFPel, Luís Isaías Centeno do Amaral, a intenção é não recorrer a uma instância superior. Ele espera, ainda, que seja possível fazer o vestibular presencial nos polos em breve.

O Ministério Público Federal (MPF) contestou o formato do vestibular, realizado de forma online, em prova única de redação, no computador particular do candidato. Segundo a promotoria, não haveria “como garantir que a elaboração da prova, por todos os candidatos, tenha sido realizada pessoalmente e sem recursos tecnológicos e/ou humanos”.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui