Justiça revoga suspensão de torcidas organizadas da dupla Gre-Nal

Decisão foi tomada na segunda-feira pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor


0

As oito torcidas organizadas da dupla Gre-Nal suspensas por 90 dias pela Justiça há um mês tiveram a medida revogada em audiência com o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos e a Promotoria do Torcedor do Ministério Público na segunda-feira. A decisão é do juiz Marco Aurélio Martins Xavier.

Segundo a Justiça, a medida visa a reafirmação da busca pela paz nos estádios firmada entre os torcedores, clubes e órgãos públicos. O impedimento do acesso das organizadas tinha como pano de fundo as confusões nos Gre-Nais do Gauchão de 2022.

O magistrado considera que a tranquilidade auxiliou na decisão, não havendo necessidade de prosseguir a suspensão. Em seguida, o Ministério Público entrará em processo de conciliação com as torcidas para estabelecer protocolos preventivos.

Pelo lado colorado, a proibição a suspensão atingia Super Fico, Nação Independente, Força Feminina e Camisa 12. No Tricolor, Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta do Grêmio estavam punidas. Agora, todas as torcidas podem retomar seus lugares nos locais de jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui