O bom momento do Grêmio na temporada passa pela boa gestão de elenco do técnico Renato Portaluppi. Essa foi a análise do argentino Walter Kannemann. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro elogiou o treinador, que, segundo ele, sabe passar de forma simples as orientações para os jogadores.

“Todo mundo sabe que ele (Renato) é muito bom treinador. A minha opinião é de que ele sempre faz o básico. As pequenas coisas que tem o futebol, a bola parada, o movimento, como tem que marcar, as posições que cada um precisam ter no campo em certas situações. Quando ele quer brincar, brinca. Quando quer ser sério, é. Ele separa muito bem isso. O time entendeu muito bem isso”, elogiou Kannemann.

ouça a coletiva de kannemann



O argentino destacou ainda que Renato não deixa os jogadores relaxarem apesar do bom momento. “Quando o time está jogando bem, mas está tendo uma relaxada em alguma parte ele cobra. Ele fala para nós tratarmos de jogar bem, fazer um jogo, além de positivo para ganhar, também para agradar. Ele sempre quer ganhar”, continuou o zagueiro, que acredita que as cobranças não permitirão que o grupo perca o foco.

“O time está em uma fase muito boa e isso é bom para todo mundo. Quem está entrando está fazendo as coisas certas. Jogar no Grêmio tem todo jogo cobrança. Tem que demonstrar jogo a jogo que quer ganhar e brigar lá em cima. Hoje o time está em uma boa fase. Trabalhamos tratando de melhorar, fazer as coisas certas”, declarou.


Elogios ao Atlético-PR

Kannemann também comentou o resultado do sorteio da Copa do Brasil que determinou o Atlético-PR como adversário do Grêmio nas quartas de final da competição. Ele elogiou o time paranaense e reclamou da dificuldade dos duelos entre as duas equipes no ano passado.

“É um rival difícil. Um time que sabe o trabalho que fazem campo, sabe ao que joga. No ano passado nós passamos pelo Atlético-PR nos pênaltis e o jogo do campeonato aqui foi difícil. Eles tiveram a bola e foi uma partida parelha”, recordou.

Fonte: Correio do Povo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui