Kim Jong-un surge mais magro em desfile de 73 anos da Coreia do Norte e chama atenção

Ditador norte-coreano é conhecido por consumir bebidas alcóolicas e fumar, enquanto tem um histórico familiar de problemas cardíacos


0
Foto: Reprodução

Durante o desfile pelo aniversário de 73 anos de fundação da Coreia do Norte, o ditador Kim Jong-un se destacou por sua aparência, e sua mudança ficou perceptível tanto no visual mais magro quanto numa postura mais energética, na opinião de especialistas consultados pela imprensa internacional.

O líder norte-coreano surgiu no evento vestindo um terno acinzentado com uma gravata prateada quando o relógio marcou meia-noite desta quinta-feira, no horário local. Ao entrar, ele deu largos sorrisos e cumprimentou crianças diante do público que lhe aguardava na Praça Kim Il Sung, que leva o nome de seu avô, o fundador do país, na capital Pyongyang. Em seguida, ocupou seu posto numa varanda para ver o desfile.

De acordo com a rede de TV americana “CBS”, a maioria dos especialistas considera que há mais chance de sua perda de peso ser resultado de regime ou exercícios físicos do que consequência de eventuais problemas de saúde.

Na análise de Yang Moo-jin, especialista em história norte-coreana, é provável que o objetivo de Kim seja passar a imagem de um “estadista normal”, mas ele não desconsidera que o emagrecimento seja fruto de um projeto pessoal.

“Ele também é marido e pai de três filhos que está se aproximando dos 40 anos, então não é estranho que ele se importe com sua saúde”, disse Yang, lembrando que o líder norte-coreano é conhecido por consumir bebidas alcóolicas e fumar, enquanto tem um histórico familiar de problemas cardíacos.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui