Kriok fala do prazer de fazer amigos pelas ondas do rádio e novo estúdio da Tropical FM

Comunicador conversa com Ricardo Brunetto no Arte de Empreender sobre sua trajetória e novidades na emissora


0
Altemir Soares, popularmente conhecido como Kriok (Foto: Arquivo Grupo Independente)

O apresentador Ricardo Brunetto conversou com Altemir Soares, popularmente conhecido como Kriok, no Arte de Empreender desde sábado (23). Ele é coordenador da Tropical FM que completou 40 anos no dia 1º de julho. 

Altemir Soares, popularmente conhecido como Kriok (Foto: Arquivo Grupo Independente)

Durante o bate-papo, Kriok recordou tempos de infância e falou sobre sua chegada ao Rio Grande do Sul em 1982 e lembrou com carinho os ensinamentos passados pelo seu pai. 

O comunicador conta que a paixão pelo rádio surgiu da inspiração do pai, que era militar e apaixonado por música e equipamentos. “Ele era o DJ das festas da Marinha”, recorda. Kriok lembra que acompanhava as emoções dos jogos do Flamengo, seu time do coração, nas ondas do rádio e sonhava em ser narrador esportivo.

O DJ diz que seu início no rádio foi uma consequência da discotecagem. Seu primeiro emprego na área foi na emissora de Tramandaí, onde trabalhou por mais de 7 anos como operador. Quando surgiu a oportunidade, encarou o desafio de ser locutor e se destacou no litoral gaúcho.

Chegada a Tropical 

Em 2019, Kriok foi contratado pelo Grupo Independente, para atuar na parte artística e comunicação da Tropical FM. Desde sua chegada, o comunicador destaca a transformação na forma de se expressar e o momento de reinvenção do rádio. “A magia do rádio é a relação de amizade com as pessoas. Para isso é fundamental comunicar na linguagem do povo”, declara. 

Novo estúdio

A Rádio Tropical FM 103,7, emissora integrante do Grupo Independente (GI), inaugurou, no dia 18 de julho, seu novo estúdio. O espaço, localizado na sede do GI, na Avenida Alberto Müller, no Bairro Alto do Parque em Lajeado, alia um visual moderno com tecnologia e funcionalidade. “Sem dúvida é um dos mais modernos e bonitos do país”, comenta o coordenador da emissora. Segundo ele, o momento do rádio é se reinventar e também partir para o lado da imagem e não apenas áudio. 

Foto: Arquivo Grupo Independente

Saiba mais

A Tropical é uma das emissoras do Grupo Independente, que modula na frequência 103,7 FM. Atualmente, a emissora combina músicas, informações, lançamentos, coberturas, festas, promoções e ações através das unidades móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui