Laboratório Hermann está credenciado para diagnóstico do novo coronavírus

O resultado sai em até cinco dias úteis, a partir da coleta, que é feita a domicílio.


0
Foto: Divulgação

Dois laboratórios particulares estão credenciados na região para a realização de exames capazes de identificar a contaminação pelo novo coronavírus. São eles o Laboratório Estrela e o Laboratório Hermann. Em entrevista no Contraponto Especial Coronavírus, Fernanda Bücker e a biomédica Rafaela Fontana, do Laboratório Hermann, explicaram como são feitos os procedimentos.


ouça a entrevista

 


 

“As pessoas tendo sintomas e querendo fazer, elas podem agendar conosco. Lembrando que, para fazer esse esse exame, tem que ter uma recomendação médica”, diz Fernanda. “A coleta é feita em casa para que a pessoa, estando com sintomas, ela evite sair de casa. Então, a gente agenda e vai até a casa da pessoa para fazer a coleta”.

Os coletadores usam EPIs diferenciados, como material plástico por cima, avental descartável, máscaras e touca, além de luvas. “Tem toda uma questão de cuidado com a nossa coletadora, e para que a pessoa não dissemine”, destaca Fernanda.

O resultado sai em até cinco dias úteis, a partir da coleta. É possível fazer a testagem por meio do convênio com a Unimed. Outros estão em análise. “O que a gente reforça: entre em contato conosco. Também é importante que a pessoa entre em contato com o seu plano de saúde”, indica Fernanda.

O Laboratório Hermann Análises Clínicas de Lajeado fica localizado na Avenida benjamim Constant, 881, 4º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidos pelo telefone (51) 9 9532-5023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui