Laboratório Mato Leitão encaminha ampliação nos serviços

A intenção é oferecer em breve exames de convênio Unimed na unidade da Cidade das Orquídeas


0
Foto: Divulgação

O Laboratório Mato Leitão está trabalhando para ampliar os serviços oferecidos aos usuários do município. A intenção é oferecer em breve exames de convênio Unimed na unidade da Cidade das Orquídeas.

O assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e o sócio-proprietário Marcelo Farinon. Acompanharam o encontro os secretários Arcênio Maldaner (Saúde) e Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças) e o Assessor de Gabinete Evandro Lenhart. Em Mato Leitão, o laboratório funciona desde 2015, tendo ainda três unidades em Venâncio Aires. Além disso, o laboratório presta serviços ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) há mais de 14 anos.

Marcelo Farinon destaca que as tratativas para oferecer o novo serviço estão em andamento e novidades deverão ser anunciadas em breve. “Estamos tratando desta questão e um desfecho está previsto para breve. Isso vai facilitar a vida para muitas pessoas que não precisarão mais se deslocar pra Venâncio Aires, por exemplo”, disse. Farinon revela ainda que a ideia é de melhorar também a estrutura local do laboratório, ampliando o horário de atendimento que hoje é das 7h30 às 11h45. Está em avaliação também a possibilidade da pessoa realizar no mesmo dia, sem agendamento de outra data, realização de exames rotineiros.

No laboratório, que funciona defronte o Posto Kiosque, são atendidas pessoas encaminhadas pelos médicos que atuam nas UBSs Central e Santo Antônio, além de alguns convênios. “É uma reivindicação de muitos anos no encaminhamento de exames laboratoriais. Vai facilitar e agilizar a realização dos procedimentos”, destacou o prefeito. Entre os meses de maio e agosto deste ano, por exemplo, foram encaminhados mais de 9 mil exames laboratoriais beneficiando cidadãos mato-leitoenses. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui