Labrador treinado conforta profissionais de saúde que atendem covid-19

O cãozinho passou a fazer parte esta semana da equipe médica no setor de emergência do Rose Medical Center.


0
Wynn no trabalho - Foto: reprodução / Susan Ryan

Um cachorro labrador, aspirante a terapeuta, está aliviando o estresse de profissionais da saúde que estão na linha de frente em um hospital de Denver, nos Estados Unidos.

Depois da luta para ajudar pacientes infectados pelo novo coronavírus eles têm um pouco de conforto e aliviam a tensão com as brincadeiras e carinho do Wynn.

O cãozinho passou a fazer parte esta semana da equipe médica no setor de emergência do Rose Medical Center. O labrador tem um ano e fica na sala dos assistentes sociais. Na sala, as luzes ficam apagadas e há música de meditação para todos relaxarem um pouco.

E Wynn está sempre de prontidão para dar carinho aos médicos e enfermeiros quando a “barra pesa”… e ele também recebe carinho dos profissionais.

O treinamento dele já vinha sendo feito pela médica do hospital, Susan Ryan, que decidiu levar o carinho do bichinho amenizar a tensão dos colegas.
No futuro, a ideia é que o cão possa dar assistência para adultos, crianças e pessoas com deficiência.

Wynn ficará sob os cuidados de Susan Ryan até 22 meses de idade e depois passará para um programa de treinamento profissional em um dos centros de treinamento do Canine Companions for Independence.

Fonte: Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui