Lajeadense Carla Faedo participa de novo reality de gastronomia do canal GNT

O Cook Island – Ilha do Sabor estreia no dia 31 de março. Participantes concorrem a um prêmio de R$ 100 mil


0
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A nutricionista lajeadense Carla Faedo será uma das participantes do novo programa de gastronomia do canal GNT, o reality show Cook Island – Ilha do Sabor. A estreia será no dia 31 de março, às 21h45. A novidade irá ao ar todas as quintas-feiras, com apresentação dos atores Jéssica Ellen e Joaquim Lopes.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Carla já tinha sido convidada para participar do Master Chef há cerca de três anos, mas não aceitou pois no mesmo dia descobriu que estava grávida do seu primeiro filho, o Tito. Desta vez, aceitou o convite para o Cook Island – Ilha do Sabor, e passou por várias etapas até iniciarem as gravações feitas na Bahia. “Foi um desafio muito grande, porque me considero muito mais nutricionista do que cozinheira. A gastronomia veio para complementar a nutrição e trazer mais arte para a ciência da nutrição. Nunca tive a caminhada de cozinha profissional, então o desafio foi maior. Acredito que cada um tem sua caminhada e cada uma tem sua beleza; e eu gosto muito da minha. Fui lá para me desafiar, aprender e me colocar em um zona de desconforto absoluto. Também para falar sobre o quanto a alimentação é importante para a sua saúde e dos outros. Cada oportunidade que temos na vida tem que ser vivida”, afirma.

Uma das mensagens que a Carla também quer deixar com o programa é a de transformar o olhar da alimentação, que segundo ela, está pesado. “As pessoas sofrem demais e às vezes isso se torna um pesadelo. A criança, por exemplo, precisa aprender que a alimentação é uma coisa legal e gostosa, sem aquele peso e regras. Há muitas questões sobre a alimentação que eu gostaria de transmitir e faço isso sempre que posso.”

Carla Faedo

Carla que é natural de Lajeado, reside no Rio de Janeiro há mais de 20 anos. É casada com o advogado Hugo Miranda Emygdio Costa e mãe do Tito, de três anos. Formada em Nutrição desde 2009, pela UFRJ, cursou ao mesmo tempo o técnico em gastronomia na UniRio. Fez vários estágios importantes, mas destaca o fato de ter atuado, ao mesmo tempo, no Copacabana Palace e no Restaurante Popular de Bonsucesso. “Ambas cozinhas eram perfeitas e com comidas perfeitas; cada uma no seu limite econômico; e que me fizeram aprender muito”, comenta.

Carla também já trabalhou na casa das pessoas para ensinar as famílias e cozinheiras a prepararem sua própria comida de forma saudável; e ministrou aulas de cozinha e releituras saudáveis. “Uma experiência importante é aprender a colocar o saudável na realidade da vida das pessoas e, principalmente, na cozinha doméstica. É possível ter um restaurante em casa, organizado, com comida boa e sem desperdício”, explica.

A partir da pandemia, a nutricionista passou a atender também no formato on-line, o que possibilitou alcançar ainda mais pessoas. “As aulas ganharam maior efetividade e qualidade de ensino, pois sem a realização do cozimento – que leva mais tempo, é possível discutir a receita, a lógica, a química e a física”, afirma.

Ela também ministra cursos sobre nutrição para nutricionistas, sempre unindo com a gastronomia. “Trabalho com tudo que envolve essa revolução alimentar na vida das pessoas. Tudo que diz respeito a alimentação, introdução alimentar de crianças e introdução alimentar de adultos, que nunca aprenderam a comer direito. As pessoas não me procuram somente para emagrecer, mas também para ter um planejamento e não perder tempo pensando num cardápio, ou mesmo para variar o cardápio. E ainda, a respeito de uma tendência após a pandemia, que é o fato de muita gente ter começado a fazer sua própria comida também para economizar.”

Entre seus projetos, Carla ainda prepara uma mentoria para as pessoas aprenderem a comer, emagrecer, gostarem de seu corpo e mudarem seus hábitos de forma definitiva, para chegar onde quiserem.

Carla também compartilha conhecimentos e experiências na rede social. Quem quiser acompanhar o trabalho pelo Instagram, o perfil é @carlafaedo.

O Cook Island – Ilha do Sabor

O programa contará com a participação de 12 chefs de diferentes áreas e especialidades, que ficam isolados em uma praia paradisíaca e tentam cozinhar ao ar livre enquanto passam por dificuldades e testam suas habilidades em situações adversas. Entre os convidados, estão Flavia Soares e Tatianna Cirinno, além de Lucas Abreu, Lucius Gaudenzi, Paulo Yoller, a lajeadense Carla Faedo, entre outros. Os participantes vão concorrer a um prêmio de R$ 100 mil.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui