Lajeadense com coronavírus descumpre isolamento e é denunciado pela prefeitura de Rosário do Sul

O homem, que é hipertenso e diabético, viajou para Rosário do Sul de ônibus no dia 16 de abril.


1
Foto: Reprodução

A prefeitura de Rosário do Sul registrou um boletim de ocorrência contra um morador de Lajeado. O homem, de 58 anos, foi diagnosticado com coronavírus e teria descumprido as medidas de isolamento social. Em nota divulgada nas redes sociais, o Executivo informou que o paciente estava internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora até as 13h30 desta segunda-feira (27), quando recebeu alta.

Antes da sair da casa de saúde, ele teria assinado um termo se responsabilizando a ficar em isolamento dentro de casa por mais alguns dias, para evitar a transmissão da Covid-19. No mesmo dia, no entanto, o lajeadense foi visto passeando pela cidade. Após receberem a denúncia, os profissionais da secretaria de Saúde do município localizaram o homem e solicitaram que voltasse para casa. Em seguida, o caso foi registrado na Polícia Civil e também comunicado para a Promotoria de Justiça. Caso haja novo descumprimento, o cidadão vai sofrer sanções de acordo com a lei, que prevê inclusive a detenção.

O paciente trabalha em um frigorífico de Lajeado, onde alguns funcionários foram diagnosticados positivo para o coronavírus. Ele inclusive já teria procurado atendimento médico no município depois de apresentar o sintomas da doença. O homem, que é hipertenso e diabético, viajou para Rosário do Sul de ônibus no dia 16 de abril, após ser dispensado do serviço. Como voltou a se sentir mal, ele procurou o plantão do hospital e foi submetido ao exame da Covid-19.

A secretaria rastreou oito pessoas que tiveram contato com o lajeadense durante a viagem. Eles assinaram um termo de compromisso para permanecer em isolamento por 14 dias. O ônibus passou por Farroupilha, Estrela, Cachoeira do Sul, Vila Nova do Sul e São Gabriel. AD/Diário de Santa Maria

1 comentário

  1. Isso tem q prender está colocando a vida das pessoas em risco e o pior q sabe o q tá fazendo Da nojo desse tipo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui