Lajeadense Gabriela Munhoz reassume a direção do Ieacen e do Teatro de Arena

Ela se afastou do cargo em dezembro de 2021 para atuar na série ‘Todo dia a mesma noite’, baseada no livro sobre a tragédia da Boate Kiss


0
Foto: Reprodução/Instagram

A partir desta quinta-feira (26), a atriz e gestora de projetos, a lajeadense Gabriela Munhoz, retoma a direção do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e do Teatro de Arena, equipamentos culturais vinculados à Secretaria de Cultura (Sedac). Gabriela se afastou do cargo em dezembro de 2021 para se dedicar a desafios profissionais na atuação.

Gabriela Munhoz é formada em Artes Dramáticas na UniverCidade do Rio de Janeiro, onde residiu por 16 anos, e pós-graduada em Autoconhecimento e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com mais de 20 anos de estudos e trabalhos na área da arte, cultura e gestão de projetos.

Como atriz, atuou em diversos espetáculos em cartaz em importantes teatros, vivenciou algumas experiências no audiovisual – em destaque a novela ‘Órfãos da Terra’, da Rede Globo, em 2019.

Recentemente, finalizou as da série ‘Todo dia a mesma noite’, produção da Netflix com a Morena Filmes, baseada no livro da jornalista Daniela Arbex sobre a tragédia da Boate Kiss.

Como gestora de projetos, idealizou e participou de produções de espetáculos de teatro, shows de bandas musicais, eventos e festivais, além de projetos de gastronomia e arte. Há 10 anos, ministra oficinas que têm como objeto de investigação a empatia, o estado de presença e o cuidado de si, com uma visão através da arte.

A série

A série tem a direção de Julia Rezende; roteiro de Gustavo Lipsztein e a consultoria da jornalista e escritora Daniela Arbex, autora do livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”, que inspirou a produção. Serão cinco episódios com participação dos atores Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros e Debora Lamm, além de nomes como Paola Antonini; a lajeadense Gabriela Munhoz, entre outros.

Ieacen

Durante seu afastamento, a diretoria das instituições ficou aos cuidados do artista de teatro, empreendedor cultural, pesquisador e curador de artes cênicas Alexandre Vargas. Ele faz parte do quadro de colaboradores da Sedac, e seguirá atuando como assessor junto ao Sistema Estadual de Cultura (SEC).

Empolgada com o retorno ao trabalho, o qual vinha desenvolvendo desde abril de 2021 e que tinha muitos feitos positivos para o setor das artes cênicas do estado, ela agradece ao colega Alexandre Vargas, “que ocupou o espaço durante esse período, e que permanecerá próximo, sempre atuando em parceria. Também faço um agradecimento à secretária Beatriz Araujo, pela confiança e nova aposta no meu trabalho”.

“É gratificante poder contar com um quadro de colaboradores tão engajados como o Alexandre e a Gabriela, que possuem uma sintonia fina com as propostas e objetivos das duas instituições e com as políticas públicas de cultura, de forma geral. A volta da Gabriela à frente da diretoria do Ieacen e do Arena vem para dar continuidade a um trabalho de muitas realizações”, afirma a secretária da Cultura, Beatriz Araujo. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui