Lajeadenses formam fila para aguardar pela segunda dose da CoronaVac

A aplicação da segunda dose da CoronaVac será feita no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h, em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30


0

O local onde será realizada a aplicação da segunda dose do imunizante contra Covid-19 registrou fila na tarde desta sexta-feira (14). Dezenas de pessoas aguardam do lado de fora do Parque do Imigrante, onde funcionará o drive-thru neste sábado (15).

“Vim cedo para não perder a vacina”, disse a primeira pessoa da fila, que chegou no local às 13h17. À reportagem, os lajeadenses que aguardam pela imunização revelaram estar preocupados com a segurança do local.

Cerca de 2.300 moradores de Lajeado ainda aguardam pela segunda dose do imunizante. Ou seja, mesmo com esta nova remessa, ainda faltarão, aproximadamente, 1.600 doses do imunizante.

Como será a vacinação

A aplicação da segunda dose da CoronaVac será feita no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h, em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 de março. Quem foi vacinado a partir de 31 de março deverá esperar a próxima remessa.

A partir das 7h, a Prefeitura de Lajeado distribuirá 700 senhas: 500 no Parque do Imigrante, onde a vacinação será exclusiva no formato drive-thru, ou seja, dentro dos veículos. Outras 200 senhas serão entregues no Posto de Saúde do Centro para pessoas que chegarem a pé.

Veja o vídeo do repórter Joel Alves mostrando a fila no local 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui