Lajeado aguarda nova remessa de vacina contra a Covid-19 para ampliar abrangência da campanha de imunização

Nesta quarta-feira, Secretaria da Saúde aplica somente segundas doses


0
Campanha é realizada nesta quarta-feira (28), somente no Posto de Saúde do Centro (Foto: Luís Fernando Wagner)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lajeado segue nesta quarta-feira (28), com foco exclusivo na aplicação da segunda dose dos imunizantes das fabricantes AstraZeneca e CoronaVac. Para receber a injeção, é necessário apresentar documento de identidade e caderneta de vacinação, documento que atesta a data da primeira dose.

A coordenadora do processo de vacinação, enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde, Joice Wendt, reitera que não há mais antecipação da segunda dose. “As pessoas devem ter atenção para o intervalo mínimo, que consta na caderneta de vacinação”, avisa.

A campanha é realizada nesta quarta-feira (28), somente no Posto de Saúde do Centro, na Rua Júlio May, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.


ouça a reportagem 


 

O município aguarda o recebimento de uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim desta semana, a partir de quando será possível ampliar a faixa etária dos grupos atendidos. “Possivelmente nesta quinta-feira (29), a vacinação se destinará ao mesmo público desta quarta-feira (28) ou seja, apenas para aplicação de segunda dose”, antecipa a enfermeira.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a tarde desta terça-feira (27), Lajeado já imunizou 41.978 pessoas com a primeira dose, dos quais 17.248 já receberam também a dose de reforço. Outras 2.534 pessoas que receberam dose única.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui