Lajeado aguarda novas doses para fazer mutirão de vacinação no feriado de Sexta-feira Santa e no sábado

Nova faixa-etária será divulgado ao longo desta quinta-feira (1º)


0
Foto: Divulgação

O Município de Lajeado aguarda o recebimento de novas doses de vacina contra a Covid-19, que estão previstas para chegar ao município nesta quinta-feira (1). Dependendo do número de doses, a Secretaria Municipal da Saúde já prepara vacinação para ocorrer no feriado da Sexta-feira Santa (2) e no sábado (3). Os novos grupos que serão vacinados ainda serão informados ao longo desta quinta-feira, quando houver informação sobre o quantitativo recebido e orientação do Estado sobre os novos grupos a serem atendidos.

No feriado e no sábado, a vacinação deverá ocorrer apenas no drive-thru do Parque do Imigrante.

Nesta quinta, as doses ainda disponíveis da vacina serão disponibilizadas para a mesma faixa etária: idosos de 66 anos completos ou mais, até terminarem as doses. Não haverá ampliação para uma nova faixa etária em razão de serem insuficientes para atender mais um grupo de idosos. Por isso, serão destinadas à vacinação de mais um grupo de idosos acamados acima de 60 anos, com primeira e segunda doses, e também para a continuidade da vacinação dos idosos com 66 anos completos ou mais, com primeira e segunda doses. Nesta quinta, há vacinação tanto no drive-thru do Parque do Imigrante quanto no Posto do Centro.

Atenção

Como não haverá vacinação no Posto do Centro na sexta-feira e no sábado, quem não tiver carro para o drive-thru ou estiver a pé e quiser fazer a vacina no Parque deverá aguardar até as 10h. Das 8h às 10h serão atendidos primeiramente os carros no drive. Depois, uma equipe de atendimento ficará destinada a atender quem não estiver de carro. Quem quiser, pode esperar até segunda-feira (5) para fazer a vacina no Posto do Centro. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui