Lajeado altera faixa-etária de aplicação da segunda dose da CoronaVac deste sábado

Podem se vacinar somente pessoas que receberam a primeira dose até dia 5 de abril


0
Foto: Divulgação

Diferentemente do que foi anunciado na última quarta-feira (19), Lajeado realizará neste sábado (22) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 5 de abril. Inicialmente, a data prevista era até o dia 10 de abril, mas para evitar transtornos quanto à falta de doses, a Secretaria Municipal da Saúde optou por reduzir a data. 

A ação preventiva pretende evitar que pessoas que fiquem na fila não possam ser vacinadas por falta de doses. As pessoas que eventualmente forem aos locais de vacinação e tiverem recebido a primeira dose depois do dia 5 de abril serão cadastradas para que sejam chamadas caso sobrem doses ou tão logo o município receba mais doses da Coronavac.

A vacinação de segunda dose está seguindo um cronograma que prioriza quem está com a vacina há mais tempo atrasada. No sábado, a vacinação será no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro. Nos dois locais a vacinação inicia às 8h e segue até as 14h. Cerca de 600 doses estão disponíveis para vacinar este grupo.

Em razão da alta demanda pela vacinação de segunda dose da CoronaVac, está suspensa neste momento a aplicação da primeira dose de qualquer tipo e também a aplicação da segunda dose da Oxford. Na segunda-feira (24), será retomada a vacinação de primeira dose com ampliação da faixa etária para 18 anos ou mais das pessoas com comorbidades e de quem recebe o BPC. Também será retomada a aplicação da segunda dose da Oxford. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui