Lajeado amplia atendimento de casos gripais no Posto do Centro e ajusta atendimento em outros postos

Com esta mudança, o Posto de Saúde do São Cristóvão não atenderá mais casos covid, e manterá apenas as consultas eletivas


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divugação

A partir desta quinta-feira (27), a Secretaria da Saúde reforçará e ampliará os horários de atendimento de casos gripais no Posto de Saúde do Centro, que funcionará das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia, em todos os dias da semana (incluindo os sábados e domingos). Com esta mudança, o Posto de Saúde do São Cristóvão não atenderá mais casos covid, e manterá apenas as consultas eletivas.

Até o dia 31 de janeiro, as demais unidades de saúde seguirão atendendo pacientes com sintomas gripais, mas em dias e turnos específicos. A partir do dia 1º de fevereiro, próxima terça-feira, o atendimento de casos gripais e respiratórios será concentrado apenas no Posto de Saúde do Centro e na UPA 24h. Ou seja, as unidades de saúde voltarão a ter somente as consultas eletivas.

Assim, a nova orientação até a segunda-feira (31) para quem tiver sintomas gripais e precisar de atendimento é consultar primeiramente a tabela antes de buscar sua Unidade de Saúde referência. Se não houver atendimento na sua Unidade de Saúde, o paciente deverá buscar a unidade do Centro, que tem atendimento em todos os dias e turnos da semana, ou na UPA, que funciona 24h.

Com este reforço no atendimento covid-19 no Posto do Centro, a Secretaria Municipal da Saúde teve que adequar o atendimento e serviços em outros postos de saúde. Veja abaixo as mudanças.

Horários do atendimento covid-19 do Posto do Centro a partir desta quinta-feira:

Posto do Centro: em todos os dias da semana (inclusive sábados e domingos) das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia.

Endereço: Rua Júlio May, 383 – Centro

Atendimento no Posto de Saúde do Morro 25

Com a necessidade de ampliar o atendimento covid no Posto do Centro, o Posto de Saúde do Morro 25 ficará fechado temporariamente. Os atendimentos médicos, de enfermagem, farmácia e administrativos realizados no Posto do Morro 25 acontecerão no Posto de Saúde do Santo Antônio.

Mudança nas vacinas de rotina (que não são as vacinas contra a covid)

Com o reforço no atendimento covid no Posto do Centro, a sala de vacinas de rotina (que não são vacinas contra o coronavírus) do Posto do Centro não funcionará. A partir da tarde desta quinta-feira, 27/01, as vacinas de rotina desta região serão realizadas no Posto de Saúde do Jardim do Cedro. O Posto de Saúde do São Cristóvão também é referência para vacinas de rotina. Veja abaixo:

Vacinas de rotina a partir da tarde desta quinta-feira (27)

Local 1: Posto de Saúde do Jardim do Cedro

Rua Octavio Trierweiler, 1520, Bairro Jardim do Cedro

Horário: Exclusivamente nesta quinta-feira, em razão da mudança, a sala de vacinação será aberta à tarde, das 12h30 às 16h15. Nos demais dias, de segunda a sexta-feira, a sala funciona das 7h30 às 11h15 e das 12h30 às 16h15.

Local 2: Posto de Saúde do São Cristóvão

Rua Fabio Britto de Azambuja, 124, Bairro São Cristóvão (entrada atrás do Supermercado IMEC)

Horário: das 7h30 às 11h15 e das 12h30 às 16h15

Atendimento de casos suspeitos a partir de 1º de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, próxima terça-feira, o atendimento de casos gripais e respiratórios será concentrado apenas no Posto de Saúde do Centro e na UPA 24h. Ou seja, as unidades de saúde voltarão a ter somente as consultas eletivas.AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui