Lajeado amplia doses de reforço para pessoas com mais de 40 anos e para quem tem o esquema vacinal inicial da Janssen

A vacina Coronavac não pode ser utilizada como segundo ou terceiro reforço


0
Foto: Ilustrativa

Com o objetivo de ampliar a proteção contra a covid-19 em pessoas com mais de 40 anos, a prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), inicia a aplicação da 2ª dose de reforço para este público. Esta dose deve ser aplicada 4 meses após a 1º dose de reforço (3ª dose).

Em Lajeado, a vacinação com a 2ª dose de reforço para pessoas com mais de 40 anos iniciou nesta semana, e a aplicação pode ser realizada no posto do Centro, das 7h30 às 18h (sem fechar ao meio-dia) e no posto do São Cristóvão, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Reforço para esquema vacinal inicial Janssen

As pessoas que iniciaram seu esquema vacinal contra a covid-19 com a dose única da Janssen devem reforçar a proteção contra o vírus. Até agora, quem havia recebido o imunizante deveria receber o 1º reforço dois meses depois da dose única.

Agora, quem tem 18 anos ou mais precisa receber a 2ª dose de reforço quatro meses após o primeiro reforço. E, para aqueles que tem mais de 40 anos, é necessário um terceiro reforço, aplicado no intervalo de quatro meses após o 2º reforço. O reforço da imunização deve ser feito com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. A vacina Coronavac não pode ser utilizada como segundo ou terceiro reforço. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui