Lajeado amplia vacinação contra covid-19 para adolescentes de 14 anos

Em razão da baixa demanda, o Posto de Saúde do bairro Montanha não fará mais vacinação


0
Foto: Maiara Rovêa

Nesta sexta-feira (1º) Lajeado amplia a vacinação de primeira dose para adolescentes com 14 anos completos ou mais. Além disso, segue sendo feita a aplicação das doses de reforço em pessoas imunossuprimidas e em idosos com 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses. Em razão da baixa demanda, o Posto de Saúde do bairro Montanha não fará mais vacinação contra a covid-19, ficando a vacinação exclusiva no Posto de Saúde do Centro e no drive-thru do Parque do Imigrante.

Os jovens de 14 anos (e também os de 15 anos) precisam apresentar documento de autorização dos pais ou devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Adolescentes com 16 ou 17 anos não precisam do documento de autorização nem do acompanhamento dos pais. Todos os adolescentes devem apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem fazer a dose de reforço 28 dias após o recebimento da segunda dose ou da dose única. Em Lajeado, estas pessoas devem apresentar, além do documento com foto e carteirinha de vacinação, o documento que está neste link que deverá ser assinado pelo médico de acompanhamento ou, no caso de atendimento na rede pública de saúde, podem solicitar para o atendimento.

Além de imunossuprimidos, a dose de reforço também está sendo destinada aos idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com a segunda dose de qualquer imunizante ou a dose única há no mínimo 6 meses, ou seja, até 1 º de abril).

Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui