Lajeado aplicará segunda dose da CoronaVac neste sábado

Vacinação, no Parque do Imigrante e no Posto do Centro, será feita em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 de março


0
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A Prefeitura de Lajeado aplicará as segundas dose da vacina CoronaVac neste sábado (15). A aplicação do imunizante contra Covid-19 será feita no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h, em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 30 de março. Quem foi vacinado a partir de 31 de março deverá esperar a próxima remessa.

A partir das 7h, a Prefeitura de Lajeado distribuirá 700 senhas: 500 no Parque do Imigrante, onde a vacinação será exclusiva no formato drive-thru, ou seja, dentro dos veículos. Outras 200 senhas serão entregues no Posto de Saúde do Centro para pessoas que chegarem a pé.  As 700 doses não serão suficientes para atender as 1.100 pessoas que se vacinaram com a primeira dose de CoronaVac até o dia 30 de março. Portanto, cerca de 400 pessoas não receberão o imunizantes neste sábado.

No total, cerca de 2.300 moradores de Lajeado ainda aguardam pela segunda dose do imunizante chinês. Ou seja, mesmo com esta nova remessa, ainda faltarão, aproximadamente, 1.600 doses de CoronaVac.

Lajeado é o município do Vale do Taquari que mais recebeu doses dentro da 16ª remessa de vacinas contra o coronavírus, que chegou ao Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (13) e que será distribuída aos municípios na tarde desta sexta-feira (14).

No Total a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, recebeu 4.200 doses de CoronaVac e de 4.840 de AstraZeneca que serão entregues a 37 municípios. São 780 doses para a população lajeadense, no entanto, como há “quebra” e nem sempre é possível aproveitar as dez doses disponíveis em cada frasco, são calculadas 700 doses para este sábado.

AstraZeneca volta a ser aplicada na segunda

A vacinação de AstraZeneca para pessoas com comorbidades segue até às 12h esta sexta (14) e voltará a ser feita na segunda-feira (17). No sábado a vacinação será exclusiva para segundas doses de CoronaVac.

Arrecadação de alimentos

A JCI Lajeado estará arrecadando, na entrada do Parque do Imigrante, doações de alimentos que serão destinados a famílias carentes.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui