Lajeado busca desenvolver projeto-piloto para retorno das aulas em julho

Prefeitura encaminhará pedido ao governo do estado para retorno parcial das aulas, com os terceiros anos do Ensino Médio.


0
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Lajeado encaminhará um pedido ao governo do Estado para o retorno parcial das aulas. A metodologia e cronograma está em fase de finalização pela administração municipal. O chefe do Executivo, Marcelo Caumo, explicou em entrevista no programa Troca de Ideias desta sexta-feira (26) que será solicitada a retomada das atividades para alunos dos terceiros anos do Ensino Médio em julho.


ouça a entrevista

 


Conforme ele, a ideia é que Lajeado desenvolva um projeto-piloto de retorno às aulas, com a inclusão de programa de testagem dos alunos. O prefeito ressalta a intenção de “contribuir com elementos objetivos para a tomada de decisão dos estados”. “É muito importante gerar evidências, com todos os cuidados, com toda a responsabilidade”, afirma.

Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, detalha o planejamento (Foto: Tiago Silva)

Cinco escolas particulares do município teriam se predisposto à parceria com a prefeitura, que englobam cerca de 160 estudantes.

Pelo cronograma, o período entre 15 e 18 de julho seria destinado à ambientação e realização de testes com os alunos e, de 20 de julho a 3 de agosto, o retorno das aulas poderia ocorrer. Para a segunda rodada de testes, a prefeitura ainda estuda o melhor momento, se 14 dias após o primeiro exame ou mais para frente.

A projeção depende do aval do governo do estado, que trabalha com o retorno em agosto.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui