Lajeado chega ao menor número de casos ativos de covid-19 desde julho de 2020

O último dia de março de 2022 fechou com 16 casos ativos de covid-19 registrados em Lajeado


0
Foto: Divulgação

O último dia de março de 2022 fechou com 16 casos ativos de covid-19 registrados em Lajeado. Este é o menor número já registrado desde o dia 14 de julho de 2020, quando 15 pessoas estavam com o vírus ativo no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o estado de pandemia mundial em decorrência da contaminação causada pelo Sars-Cov-2, um novo tipo de Coronavírus, causador da doença conhecida como covid-19. Em Lajeado, as primeiras restrições para evitar a disseminação do vírus começaram ainda em março daquele ano.

“Após 25 meses de preocupação com a pandemia, percebemos que os números de novas contaminações, casos ativos e óbitos não são mais motivo de apreensão. Consideramos que a pandemia está controlada no momento, e é questão de tempo para que as últimas restrições sejam eliminadas. O trabalho de gestão da pandemia na nossa cidade foi cuidadoso, sempre baseado em evidências e com decisões, mesmo difíceis, compartilhadas com a comunidade. Ninguém ficou sem atendimento de saúde aqui, e isso nos deixa confiantes de que fizemos a nossa parte”, explica o médico pneumologista Dr. Cláudio André Klein, Secretário Municipal da Saúde. AI/VM

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui