Lajeado contabiliza mais duas mortes por coronavírus nesta quarta-feira

Idosos de 87 e 70 anos morreram no HBB e em Porto Alegre, respectivamente.


0

A Secretaria de Saúde de Lajeado confirmou mais duas mortes por Covid-19, na tarde desta quarta-feira (5). São dois idosos, de 70 e 87 anos.

O homem de 87 anos estava internado no Hospital Bruno Born (HBB) desde o dia 31 de julho. Ele faleceu na segunda-feira (3), porém, o laudo positivo do exame foi liberado somente quarta-feira, (5). A vítima tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.

O outro lajeadense vítima de coronavírus, um idoso de 70 anos, veio a óbito na noite desta terça-feira (4), na Associação Hospitalar Vida Nova, de Porto Alegre. Ele tinha doença pulmonar crônica e hipertensão.

Quinze municípios do Vale do Taquari já registraram mortes por Covid-19. Lajeado tem o maior número de falecimentos, com 29. Depois vêm Teutônia (sete), Encantado (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Paverama (quatro), Estrela (quatro), Roca Sales (quatro), Bom Retiro do Sul (três), Taquari (três), Muçum (dois), Arvorezinha (um), Fazenda Vilanova (um), Travesseiro (um) e Vespasiano Corrêa (um).

A região do Vale do Taquari soma 71 mortes pela doença. As duas últimas mortes de pacientes de Lajeado, bem como o óbito de um idoso de 80 anos, de Roca Sales, falecido no dia 27 de julho, ainda não foram reconhecidos pelo Estado.

Vale já tem sete mortes confirmadas na semana

Desde sexta-feira (31), o Vale do Taquari já tem sete mortes por Covid-19 confirmadas pelo Estado. Isso já representa mais do que a última semana, quando foram seis óbitos. A contagem para a 14ª rodagem das bandeiras, vale até esta quinta-feira (06). LF/RS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui