Lajeado contrata empresa para recolher e encaminhar pessoas em situação de rua

"Quando a população doa roupas e cobertores para as pessoas em situação de rua, estão estimulando eles a continuarem nas ruas", afirma secretária


0
Foto: Joel Alves

Atualmente, Lajeado possui uma casa de amparo para as pessoas em situação de rua. A casa localiza-se no Bairro Florestal e recebe o nome de Abrigo São Chico, e até esta sexta-feira (2) pernoitavam na casa 42 pessoas. Uma das maiores dificuldades da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social é convencer as pessoas que estão em situação de rua a passarem a noite no Abrigo São Chico, e não na rua.

A secretária Céci Gerlach salienta que estão muito preocupados com estas pessoas, pois as temperaturas estão muito baixas durante a noite e madrugada, mas infelizmente muitos não querem sair das ruas.

Secretária do Desenvolvimento Social de Lajeado, Céci Gerlach (Foto: Tiago Silva)

Somente na noite da última quarta-feira (1º), a secretaria abordou sete pessoas em situação de rua, mas apenas um quis ir para o Abrigo. “Quando a população doa roupas e cobertores para as pessoas em situação de rua, estão estimulando eles a continuarem nas ruas”, salienta Céci.

Na segunda-feira (5), a prefeitura deve firmar um contrato com empresa que ganhou a licitação no valor de R$ 9.900 mensais para recolher e encaminhar pessoas em situação de rua. Até a empresa que ganhou a licitação assumir, o telefone de contato para informar a secretaria é (51) 9 9324-9324.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui