Lajeado deve contar com capina mecanizada até julho

Contrato com empresa que prestava serviço foi suspenso pela administração de Marcelo Caumo sob justificativa de altos valores.


0
Foto: Kainan Oliveira

Recebemos no programa Rádio Repórter dessa sexta-feira (12) o coordenador do Departamento de Agricultura da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, Adi Cerruti. Ele comentou sobre sua nova função na vida pública, e também sobre diversos projetos que pretende implementar em Lajeado, como por exemplo a feira do peixe, que já está em fase de alocação.

Cerruti comenta que a estrutura existente hoje na Feira do Produtor de Lajeado não é suficiente para que a feira seja implantada. Haverá necessidade de adequações e reformas no espaço. Produtos e interessados já recebem instruções através de um zootecnista e especialista em piscicultura da Emater/RS-Ascar de Lajeado.


ouça a entrevista


Capina Mecanizada

Segundo o coordenador, a capina é necessária. Ele explica que as máquinas e equipamentos utilizados por empresas desta área acabam sendo muito mais eficazes na limpeza das ruas. “Já foi aberto o processo de licitação […] Acredito que até julho devemos ter mais esse serviço para prestar para a comunidade”, cita.

Cerruti destaca que a empresa que realizava o processo tinha um contrato muito elevado com a prefeitura, e por isso, a nova administração achou melhor cancelar o contrato e buscar valores mais acessíveis.

Podas de Árvores

Segundo o coordenador, a demanda da poda de árvores é alta. São pedidos das empresas de ônibus, de moradores, empresas, que se sentem prejudicados em função de redes elétricas, itinerários, etc.

Cerruti destaca que muitas vezes a poda é feita da forma incorreta, sem uma regra para que ela seja feita. O coordenador destaca ainda o recolhimento do lixo verde em Lajeado. “Não estamos dando conta do lixo verde. Não damos conta com duas equipes de recolhimento, imagina se recolhermos de empresas (RGE)”.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado funciona no Parque dos Dick. KO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui