Lajeado deve receber mais de duas mil doses da vacina contra a Covid-19

Estimativa do secretário municipal de Saúde baseia-se no total de imunizações que serão disponibilizadas ao Rio Grande do Sul.


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente

Nesta semana o Rio Grande do Sul deve receber mais de 300 mil doses da vacina contra a Covid-19. No primeiro momento, as imunizações serão destinadas aos profissionais da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais e que vivem em asilos e instituições psiquiátricas. O secretário de Saúde de Lajeado, Cláudio Klein, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e estimou que o município deve ser contemplado com até 2.400 doses. O número é baseado em uma distribuição uniforme por parte do Governo do Estado.


ouça a entrevista

 


Antes da chegada das imunizações, haverá uma reunião na manhã desta terça-feira (19) em Porto Alegre. Na ocasião, serão dirimidas algumas dúvidas quanto a todo o procedimento de repasse das doses, a estabilidade das vacinas para o transporte aos locais de aplicação, bem como se a população precisará assinar algum termo de conhecimento sobre o caráter emergencial da imunização e possíveis efeitos colaterais.

A Secretaria de Saúde de Lajeado terá três câmaras frias para armazenamento das vacinas. Cada uma delas com capacidade para até 25 mil doses. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui