Lajeado deve ter nova onda de covid, mas menos acentuada, diz Cláudio Klein

Segundo o secretário de Saúde, a imunização da população atenuará a curva de contágio


0
Secretário de Saúde de Lajeado, o médico pneumologista Cláudio Klein (Foto: Rodrigo Gallas)

Em sua participação semanal no programa Acorda Rio Grande, o secretário de saúde de Lajeado, Cláudio Klein diz que já há um aumento de circulação da Covid-19 no município. “Em nossa volta temos um aumento de casos. Lajeado apresenta aumento de casos de síndromes gripais, não sendo necessariamente covid.[..] Como Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul estão com circulação bem aumentada (de coronavírus), a tendência é que chegue a nós rapidamente.”

No entanto, o médico pneumologista acredita que não haverá uma onda exponencial como a de fevereiro deste ano. Com a cobertura vacinal e os casos positivos, Lajeado já atingiu 50% da imunidade de sua população, estima ao justificar sua projeção. A imunização da população atenuará a curva de contágio .


ouça a entrevista 


Nova variante

Klein mostra preocupação com a variante indiana que chegou na Argentina. A alteração genética, segundo ele, pode deixar o vírus mais forte e causando a doença de forma mais grave. “Nosso desafio é saber se a vacina protegerá as pessoas da forma grave da doença causada por esta variante.”

Vacinação

A vacinação será ampliada em Lajeado nos próximos dias. A estratégia é tentar andar com a vacinação o mais rápido possível, com as doses que se tem disponível.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui