Prefeitura de Lajeado discutirá com governador Eduardo Leite construção de viaduto e ruas laterais no trevo da BRF

Marcelo Caumo e o engenheiro e vereador Isidoro Fornari se reúnem com Eduardo Leite na segunda-feira (28), em Porto Alegre, para tratar do tema. Há duas possibilidades em questão


0

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o presidente da Câmara de Lajeado, Isidoro Fornari, na condição de engenheiro concursado da administração municipal, se reúnem na segunda-feira (28) pela tarde com o governador Eduardo Leite, em Porto Alegre. Em pauta, a construção de um viaduto na ERS-130 e abertura de ruas laterais no trecho situação próximo ao trevo que dá acesso à BRF.


ouça a entrevista

 


 

Em entrevista à Rádio Independente, Fornari explicou que a remodelação do trecho é um projeto antigo da Prefeitura de Lajeado que não andou durante a pandemia de coronavírus. Agora, a administração quer retomar a pauta.

Lajeado trabalha com duas possibilidades para adiantar a obra. Elas serão detalhadas ao governador na reunião segunda-feira. Fornari diz que uma possibilidade é a BRF custear o trabalho. Em troca, receberia um crédito em ICMS por dois anos. A outra hipótese seria por meio de permutas entre a Prefeitura de Lajeado e o Governo do Estado.

Isidoro Fornari explica como será o traçado do viaduto e das ruas laterais (Foto: Tiago Silva)

“Se conseguirmos essa forma de negociação, estaremos adiantando essa obra que é muito importante. É em Lajeado, mas abrange muitos municípios”, destaca o engenheiro e vereador Fornari. De acordo com ele, o trevo da BRF afeta o fluxo de trânsito que vai a Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, bem como em direção a Cruzeiro do Sul, pela rodovia estadual.

“Seria um viaduto com vias laterais, com uma extensão de 3 mil metros de vias laterais desde a BRF até o entroncamento com a rodoviária de Lajeado e o Centro de Distribuição da Imec”, detalha Fornari. Conforme ele, o traçado aproveita um desnível do terreno.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui