Nueva Guinea é a cidade a ser batida por Lajeado em participação da população no Dia do Desafio. Vence o que conseguir mobilizar o maior percentual de moradores, para fazer alguma atividade física por 15 minutos ininterruptos. O município da Nicarágua tem 65 mil habitantes.


Ouça a entrevista


O evento acontece na próxima quarta-feira (31), objetivando que as pessoas saiam da sua rotina e busquem realizar atividades físicas. Participam 493 municípios do RS, sendo 31 da região atendida pela regional do Sesc Lajeado. Parte deles disputa com cidades de igual porte populacional da América Latina, já sorteadas no dia 8 pelo Sesc São Paulo. O Dia do Desafio acontece da 0h às 20h.

De acordo com a gerente do Sesc Lajeado, Betina Duraisky, 20 países da América participam do evento. “Queremos combater a inatividades das pessoas”, enfatiza. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, 45,90% da população é sedentária. Segundo Betina, existem pesquisas que apontam que a cada dez pessoas, apenas 6 realizam alguma atividade física.

No ano passado, 39,785 mil pessoas participaram o que representa 55% da população do município. “Na oportunidade tivemos um dia sem chuva. Nos anos anteriores, percebemos que quando chove, o número de participantes cai consideravelmente”, explica já esperando a redução em participantes devido ao mau tempo.

Atividades comandadas pelo Sesc

Normalmente, atividades são realizadas pelo Sesc, no Parque dos Dick. Devido as condições climáticas, a partir das 9h, os trabalhos devem acontecer, no Nelson Brancher. Com um pré-agendamento, o Sesc envia um monitor para comandar as atividades físicas nas empresas.

Também há a possibilidade de fazer as atividades individualmente. Neste caso, deve-se ligar para o Sesc e informar a participação. “É uma competição saudável que visa a promoção da qualidade de vida, atividade física e bem estar social”, destaca Betina. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui