Lajeado é destaque em evento nacional sobre cidades inteligentes

O Connect Smart Cities & Mobility acontece em São Paulo, entre esta quarta (1ª) e sexta-feira (3)


3
Foto: José Noschang / Divulgação

O município de Lajeado será um dos destaque do maior evento nacional sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana. O Connect Smart Cities & Mobility, que acontece em São Paulo entre esta quarta (1ª) e sexta-feira (3), tem como objetivo pensar soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas.

No evento, o prefeito Marcelo Caumo irá apresentar as propostas do município lajeadense para tornar a cidade uma das referências da área no país. A apresentação ocorre nesta quarta-feira, a partir das 16h, durante o painel “Processo de construção da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e seus desdobramentos”.

O evento será realizado em formato híbrido, ou seja, será possível participar tanto de forma presencial quanto virtual. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento (clique aqui).


ouça a entrevista com o prefeito

 


Saiba mais sobre o evento

Durante os três dias, mais de 300 palestrantes com participações das associações que apoiam o Connected, representantes de governo e empresas patrocinadoras, irão participar. As palestras serão divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa, veículos elétricos, e mobilidade para as pessoas. As apresentações simultâneas serão divididas em 11 palcos.

Durante o evento também será divulgado o Ranking Connected Smart Cities 2021, trata-se de um importante estudo sobre cidades inteligentes e conectadas de todo o Brasil, será divulgado na abertura do Connected Smart Cities & Mobility. Foram eleitas 15 cidades mais bem posicionadas, entre as 677 pesquisadas.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

 

3 Comentários

  1. Pois é esse progresso acelerado de obras e mais edificações,ruas asfalto e concreto,não demostra ser uma cidade tão inteligente,nosso rio Taquari cada dia mais poluído e degradado,cidade centro clama por um tratamento de esgoto faz anos e nunca saiu do papel, interesse em Lajeado e populacional em votos e riquezas para alguns em setor imobiliário,espero que seja mais inteligência em relação a esse crescimento imobiliário para não acabar com todas as nossas poucas riquezas verde que ainda existe por aqui .

  2. Verdade não tem nada de cidade inteligente Lajeado não tem onde estacionar trânsito e caótico rias estreitas muito mal projetada a cidade num futuro próximo miguem mais vai andar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui