Lajeado encaminhará projeto à Câmara para formalizar parceria com Cruzeiro em pavimentação comunitária 

A ideia é que os dois municípios atuem em conjunto nas obras a serem realizadas na Rua Henrique Eckhardt, na divisa entre os dois


0
Foto: Tiago Silva

A Prefeitura de Lajeado deve encaminhar na próxima semana um projeto para a Câmara de Vereadores para formalizar a parceria com o município de Cruzeiro do Sul. A cidade vizinha também deve fazer o mesmo. A intenção é que as duas prefeituras unam esforços em um trabalho de pavimentação comunitária na Rua Henrique Eckhardt, próximo ao Parque de Rodeios de Lajeado.

Essa rua faz a divisa entre os dois municípios e, no Bairro Floresta em Lajeado, liga a ERS-453 até o Parque de Rodeios. Em entrevista à Independente nesta sexta-feira (9), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, disse que é um “tema simbólico e interessante da parceria entre municípios para resolver um problema da comunidade e auxiliar na mobilidade urbana”.

Assista à entrevista

O prefeito elogia o modelo comunitário. “É um projeto que deu muito sucesso e segue a pleno vapor em Lajeado”, afirma. Conforme ele, os dois municípios devem se responsabilizar pela preparação da base da via, e os moradores poderão escolher o modelo de pavimentação, seja de concreto ou asfalto.

“É um projeto que estamos elaborando de forma conjunta”, destaca. “É um projeto igual para Lajeado e Cruzeiro do Sul. É um projeto muito satisfatório, não é comum, não é rotina ter a possibilidade de fazer essas parcerias”, ressalta.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui