Lajeado espera iniciar vacinação contra Covid-19 para pessoas com 59 anos ou menos até a próxima segunda

Secretário de Saúde, Cláudio Klein, percebe que a vacinação no grupo de comorbidades tem avançado de forma mais lenta, e a procura tem sido baixa


0
Secretário de Saúde de Lajeado, o pneumologista Cláudio Klein (Foto: Tiago Silva)

A Prefeitura de Lajeado espera iniciar a vacinação por idade contra a Covid-19 para pessoas com 59 anos ou menos a partir da próxima segunda-feira (7). “Se a gente tiver doses suficientes, começamos antes a vacinação dos 59 anos para baixo”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Cláudio Klein. Com isso, a ideia é continuar vacinando dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), mas, ao mesmo tempo, um percentual da vacina irá para a população em geral. O médico diz que a expectativa é que Lajeado receba novas doses de imunizantes nesta semana, porém, a administração ainda não sabe em qual dia, de qual fabricante e nem a quantidade a ser disponibilizada.


ouça a entrevista

 


 

Nesta segunda-feira (31), a prefeitura começou a vacinação para pessoas acima dos 18 anos com deficiência permanente. Klein percebe que a vacinação no grupo de comorbidades tem avançado de forma mais lenta, e a procura tem sido baixa, o que faz com que as equipes de saúde não consigam agilizar o programa de imunização.

A Prefeitura de Lajeado espera encerrar a aplicação de doses aos profissionais que atuam na educação entre esta segunda e terça-feira. No total, 2.099 pessoas que atuam nas escolas se inscreveram para receber a imunização contra o coronavírus. Até o último dado que o secretário de Saúde teve acesso, faltavam 115 profissionais na tarde desta terça.

Até o final da semana o governo municipal espera vacinar os presos recolhidos no Presídio Estadual de Lajeado e motoristas profissionais. Na semana passada foi concluída a imunização dos moradores de rua.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui