Lajeado estuda a criação de cadastro virtual para os usuários dos serviços de saúde, revela Cláudio Klein

Ideia é facilitar a metodização das atividades realizadas, como a vacinação da Covid-19 e gripe, e automatizar a atualização do sistema


0
Secretário de Saúde de Lajeado, médico pneumologista Cláudio Klein (Foto: Rodrigo Gallas)

Em sua participação semanal no programa Acorda Rio Grande, o secretário de saúde de Lajeado, Cláudio Klein revela que o município estuda a criação de um cadastro virtual para os usuários dos serviços de Saúde de Lajeado. O cartão SUS dos lajeadenses seria virtualizado. A ideia é facilitar a metodização das atividades realizadas, como a vacinação da Covid-19 e gripe, e automatizar a atualização do sistema.


ouça a entrevista 

 


 

“A pessoa, por exemplo, vai se vacinar, leva o celular e automaticamente os dados são retirados dali [..] e já joga pro sistema o que está sendo feito naquele momento”, explica sobre a facilitação de processos que a virtualização proporcionalizará.

Segundo Klein, o cadastro dos usuários do sistema de saúde de Lajeado apresenta defasagem em relação a sua atualização. No ano passado, 30 mil inscrições no sistema foram retiradas. Ainda há cerca de 100 mil cadastros, sendo que 58 mil pessoas utilizam o sistema regularmente. “São pessoas que saem da cidade, deixam de utilizar os serviços e não avisam”, informa o médico pneumologista.

Klein projeta o lançamento para este ano.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui