Lajeado fará apenas aplicação de segundas doses de vacinas contra a covid nesta terça-feira

Será feita a aplicação da segunda dose da Oxford e da Pfizer para quem fez a primeira dose até 22 de junho


0
Foto: Maiara Rovea

A vacinação em Lajeado nesta terça-feira (31), será destinada somente à aplicação de segundas doses. As doses disponíveis para primeira dose se esgotaram nesta segunda-feira (30). Para segunda dose, os locais para a vacinação seguem sendo os Postos de Saúde do Centro, São Cristóvão, Montanha, Olarias e Jardim do Cedro, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Veja abaixo as vacinas disponíveis em cada unidade.

Como há estoque disponível de vacinas para segunda dose, a Secretaria Estadual da Saúde permitiu a antecipação da segunda dose das vacinas Oxford e Pfizer, reduzindo o intervalo em duas semanas. Em razão disso, nesta terça-feira (31), será feita a aplicação da segunda dose destas duas vacinas para quem fez a primeira dose até 22 de junho.

As vacinas de Pfizer e Coronavac para segunda dose estão concentradas nos Postos de Saúde do Centro e do São Cristóvão, para evitar o desperdício dos imunizantes. Já quem precisa receber a segunda dose de Oxford pode buscar em qualquer um dos cinco pontos de vacinação. Importante ressaltar que é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação que comprova a data da primeira dose no momento da imunização. A vacinação de primeira dose está suspensa temporariamente até que um novo lote de vacinas seja entregue ao município. AI/RC

Vacinação nesta terça-feira

– Segundas doses de CoronaVac (para quem fez a primeira dose até 03/08)
– Segundas doses de Oxford/AstraZeneca (para quem fez a primeira dose até 22/06)
– Segundas doses de Pfizer (para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 22/06)

Locais de vacinação

Segundas doses:

– Oxford/AstraZeneca: Postos do Centro, São Cristóvão, Montanha, Olarias e Jardim do Cedro
– Coronavac: Postos do Centro e São Cristóvão
– Pfizer: Postos do Centro e São Cristóvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui