Lajeado faz apenas segundas doses contra a covid nesta sexta-feira e prepara ampliação de grupo parcial para sábado

No sábado, a vacinação de primeira dose será ampliada exclusivamente para mulheres que tenham ou completem 34 anos em 2021


0
Foto: Maiara Rovea

Com a chegada a Lajeado de uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 prevista para a tarde desta sexta-feira (30), a vacinação com primeira dose está prevista para ser retomada neste sábado (31). Como a quantidade de doses a serem recebidas é insuficiente para ampliar uma faixa etária completa, a vacinação de primeira dose será ampliada exclusivamente para mulheres nascidas até 31 de dezembro de 1987, ou seja, que tenham ou completem 34 anos em 2021. Para os homens seguirá valendo a data limite de 31 de dezembro de 1986, ou seja, que tenham ou completem 35 anos até esta data. Além desse público, os demais grupos prioritários poderão continuar buscando pela vacina.

Já nesta sexta-feira (30), a vacinação em Lajeado segue sendo apenas de segundas doses de Oxford e CoronaVac para quem já fez a primeira dose e apenas no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h. A aplicação da segunda dose na data marcada é importante para completar o esquema vacinal, por isso, quem buscar pela segunda dose deve apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. É importante lembrar que não há mais antecipação da segunda dose, ou seja, é preciso respeitar o intervalo mínimo anotado na carteirinha. AI/RC

Vacinação nesta sexta (30)

Quem pode se vacinar:

– Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

Local de vacinação:

– Posto de Saúde do Centro – Somente 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)

Horário da vacinação:

– Das 8h às 14h

Vacinação neste sábado (31)

Quem poderá se vacinar:

– Pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1986 e apenas mulheres nascidas até 31/12/1987: apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.

– Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade: apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

– Demais grupos prioritários já em atendimento: informações aqui.¿

– Segunda dose de Oxford e de CoronaVac (apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação).

Locais de vacinação:

– Parque do Imigrante – 1ª e 2ª doses

(Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque) – EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acesar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

– Posto de Saúde do Centro – 1ª e 2ª doses (Rua Júlio May 383, bairro Centro)

Horário da vacinação:

– Das 8h às 14h, nos dois locais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui