Lajeado informa 30 testes positivos de Covid-19 nesta segunda-feira

Ao todo, 2.297 moradores do município já testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 96% deles estão recuperados da doença.


0

Atualização da Prefeitura de Lajeado informa que 30 novos testes positivos de Covid-19 foram reconhecidos no município nesta segunda-feira (10). São 17 pacientes via PCR e 13 por teste rápido. Ao todo, 2.297 moradores de Lajeado já testaram positivo para a doença desde o primeiro caso na cidade, em 21 de março.

Dos testes positivos, 2.207 é de pessoas recuperadas (96%). A lista de recuperados também aumentou nesta segunda-feira: entraram na contagem 28 que fizeram teste de PCR e 24 de teste rápido, ou seja, 52 novos curados. Restam 61 casos ativos em Lajeado (2,6%) e 29 de pacientes que faleceram (1,2%).

O painel da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado na tarde desta segunda-feira, não atribuiu novos casos do coronavírus ao município nas últimas 24 horas. Para o Estado são 2.266 testes positivos em Lajeado, que é o oitavo no Rio Grande do Sul em número absoluto de infecções. Até o domingo (9) Lajeado ocupava a sétima colocação.

A diferença de 31 exames ocorre pois o Estado leva em torno de três dias para reconhecer ou não os testes informados pelas prefeituras.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui