Lajeado inicia primeira etapa do alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach, no Bairro Conventos

Eventuais transtornos no fluxo de veículos são esperados devido a utilização de maquinário pesado


0
Foto: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Atendendo a uma antiga reivindicação comunitária, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou esta semana as obras da primeira etapa do alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach, no Bairro Conventos. O prefeito Marcelo Caumo e o titular da Seosp, Fabiano Bergmann, acompanharam os trabalhos na quarta-feira (20).

A primeira etapa das obras será executada ao longo do segundo semestre de 2022 e consiste na instalação de canalização com dupla camada de concreto armado com maior capacidade de escoamento pluvial, com 80 cm de diâmetro, no trecho compreendido entre as vias Rodolfo Bischoff e Carlos Kronhardt, no sentido de Conventos ao Bom Pastor.

“As valetas abertas vão ser todas substituídas por uma canalização maior e depois cobertas para dar lugar à pista que será construída aqui”, afirmou Caumo. Contudo, a primeira etapa prevê apenas a canalização e cobertura com material base da futura pista. Por sua vez, a segunda etapa prevê a construção da terceira pista de asfalto e execução de novos passeios de concreto na sua lateral.

Eventuais transtornos no fluxo de veículos são esperados tendo em vista a necessidade de uso de maquinário pesado na execução das obras. Para ajudar na organização do trânsito fiscais do departamento de trânsito atuarão no local das obras. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui