Lajeado lança licitação para novo prédio com 200 vagas para a Emei Pequeno Lar

A conclusão do novo prédio vai significar 200 novas vagas para crianças de zero a 5 anos.


0
Arte: Divulgação

A fila de espera para vagas em escolas infantis em Lajeado, deverá diminuir em breve. A prefeitura vai construir um novo prédio para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Lar, localizada no Bairro Olarias.


ouça a reportagem

 


O novo prédio, quando concretizado, vai significar 200 novas vagas para crianças de zero a 5 anos. O projeto de arquitetura do prédio, já foi concluído. A licitação tem o edital publicado no Diário Oficial, e pode ser conferido no link: twixar.me/cLdm.

A nova obra será edificada no mesmo terreno do atual prédio da escola.
Serão 1.057 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos na nova construção.

Foto: Pietra Darde / Divulgação

A secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein, entende que “o novo prédio vai contribuir para o desenvolvimento dos alunos, pois foi pensado para suprir as necessidades deles”.

A Emei Pequeno Mundo assim como os demais estabelecimentos de ensino do município, segue com as atividades presenciais para os estudante suspensas em razão da pandemia. O educandário atende 158 alunos, sendo que a maioria está matriculada em período integral.

Vera Plein diz que ainda não há data prevista para retorno às aulas, embora lembre que Lajeado encaminhou um pedido ao governo do Rio Grande do Sul para o retorno às aulas para alunos do terceiro ano do ensino médio, sendo o único município gaúcho a fazer esse pedido formalmente.

Já existe uma data para a licitação para a obra no bairro Olarias, será no dia 22 de julho. A expectativa da Prefeitura é que as obras comecem nos próximos meses.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui